A Empresa / História

A EincoBio é uma empresa genuinamente brasileira, que atua com pioneirismo desde o final da década de 70 na área de bioengenharia para o reparo, reconstituição e regeneração de órgãos, sistemas e tecidos vivos, principalmente ósseos, e empresarialmente desde 1985 (Junta Comercial/MG nº 31202212781).

A Empresa conjuga conhecimento especializado e alta tecnologia na pesquisa e no desenvolvimento de biossoluções, com base nos princípios do organismo, interagindo naturalmente com substâncias e estruturas do próprio corpo. Aliás, esse é o grande diferencial que transforma seus produtos – OSTEOSYNT, em biossoluções inovadoras reconhecida pela comunidade técnico científica nacional/internacional como referência mundial de mercado na reconstrução de tecidos ósseos.

Produzidos também sob medida, com flexibilidade e velocidade para atender às necessidades do médico e do paciente, eles foram os primeiros produtos com essas características a terem registro no Brasil e a terem a sua comercialização normatizada e regulamentada. A EincoBio patenteou em 1991 (IPI 9104220-8 - 2ª patente) seus materiais, assim como o complexo morfogenético ósseo e seus princípios.

Além de produzir e comercializar OSTEOSYNT, a EincoBio é fornecedora de matéria-prima para empresas de Biotecnologia que desenvolvem produtos complementares e, também, faz licenciamento de venda de produtos com marcas específicas.

O grupo responsável pela EincoBio mantém forte presença nas iniciativas da área de Biotecnologia, por meio de apoios e parcerias com instituições conceituadas no Brasil e no exterior, ajudando a promover e a consolidar a autonomia tecnológica do País em Biotecnologia. Fundou o Instituto Brasileiro de Biomateriais – IBB (década de 90) e a Sociedade Latino-Americana de Biomateriais e Órgãos Artificiais – SLABO (1998) e a introduziu no Fórum Nacional de Biomateriais.

 
2011 © Copyright Einco Biomaterial Ltda.